GRATUIDADE SUSPENSA E RODÍZIO DE CPF NOS ÔNIBUS DE TERESÓPOLIS

 Foi publicado hoje, em Diário oficial o decreto N°5.483 de 18 de Março de 2021, no qual foi montado um pacote de mudanças restritivas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, dentre as mudanças, o prefeito municipal definiu que apartir do dia 22/03/2021, será obrigatório a apresentação do CPF pra embarque nos ônibus de linhas municipais. 


 Para liberação do embarque do passageiro, será feito um rodízio de CPF, no qual o dígito final corresponde ao dia que o portador poderá sair, os dígitos 0,2,4,6,8 só podem sair e embarcar nos veículos nos dias pares e os dígitos 1,3,5,7,9 só podem embarcar nos veículos nos dias ímpares. Além do rodízio de CPF, a prefeitura divulgou que será suspensa a gratuidade do idosos acima de 60 anos e dos estudantes dentro dos horários de 16hrs às 19hrs.


 Com essas medidas, a Prefeitura Municipal visa reduzir as aglomerações, principalmente com a Suspensão das gratuidades, visto que os idosos são considerados o grupo com maior risco de contaminação. Vale lembrar que o rodízio de CPF vale até mesmo pra circular nas ruas e o uso de máscara, tanto nas ruas quando nos ônibus, seguem obrigatórios e aqueles que não usarem estão passíveis a multa sanitária no valor de R$136,18 reais, já para as empresas que descumprem o decreto, o valor da multa é de R$818,52 reais.


Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições