Em Teresópolis, tivemos grande aumento no número de carros que circulam pelas vias da cidade, dessa forma, os engarrafamentos torna-se constantes e trajetos simples passam a ser feitos com aumento ou o dobro de tempo. Se para os usuários de carros está difícil, pro usuário do transporte público não seria diferente. Dentre as diversas linhas que a Viação Dedo de Deus opera, várias passam por ruas estreitas e carros estacionados dificultam a continuidade da prestação do serviço.
Nas últimas semanas, o bairro que tem se destacado negativamente em relação a falta de educação no trânsito, tem sido a Vila Muqui, localidade que possui ruas extremamente estreitas e com carros estacionados em ambos os lados, fica impossível a passagem do veículo que atende o bairro, uma vez que a demanda da localidade é grande e não há como substituir o ônibus convencional por um micro, esse também não conseguiria passar.
Na Vila Muqui, os populares são atendidos por duas linhas de ônibus, sendo elas:
02C Morro do Perpétuo X Vila Muqui Via Granja Primor, Fileuterpe
38B Vila Muqui X Beneficência Portuguesa Via Centro
Mesmo tendo duas linhas no bairro, ambas sofrem com a falta de educação, a 38B não consegue acessar o bairro e a 02C muita das vezes não consegue subir até a parte alta do Perpétuo. Nessa parte do bairro, as ruas são extremamente estreitas e com fortes subidas, além de curvas fechadas, dificultando a operação da empresa.
Após dificuldade de acessar o bairro, a equipe da Viação Dedo de Deus acionou a GCM (Guarda Civil Municipal), que multou os veículos mal estacionados. Esse tipo de caso repetiu-se ontem a noite, em diferentes bairros da cidade, na Beira Linha, dois veículos da empresa chegaram a ficar retidos dentro do bairro, oque ocasionou em perdas de viagens e atrasos no itinerário. Já no bairro do Meudon, o ponto final teve que ser alterado, pois veículos mal estacionados impediram a realização da manobra do ônibus, nessa ocasião, os veículos das linhas 21A e 18A fizeram seu ponto final em frente ao Shopping do bairro.