PROTESTOS IMPACTAM OPERACIONAL DA VIAÇÃO DEDO DE DEUS

    Com bloqueio das estradas, abastecimento de óleo diesel da empresa foi grandemente afetado, obrigando a empresa a buscar soluções para prolongar a pouca quantidade que ainda possui na garagem. Sendo assim, operacional da empresa decide por reduzir oferta de horários entre 10 e 15hrs.

    Sem comunicação e nenhuma divulgação para a população, a Viação dedo de Deus atualizou o seu site às 23:40 do dia 31/10 com os novos horários reduzidos, no qual boa parte da cidade teve viagens retiradas. No Caleme, segundo o site, o último veículo é às 10:40h e após esse horário, somente às 15:00h, bairro este que opera normalmente com 7 veículos em um tempo médio de 15min entre as viagens. Essa é a realidade não só do Caleme, mas sim de toda a cidade que, do dia pra noite, teve a frota de suas linhas retiradas sem aviso prévio a população. Diversos casos de lotação são presenciados por usuários e divulgados nas redes sociais. Entre os usuários, a insatisfação impera e uma só frase é dita "A empresa não avisa nada a população". Desde o retorno as atividades pós pandemia, é perceptível a crise que o setor rodoviário vem enfrentando, o número de quebras diárias aumentou e os comunicados aos usuários tornou-se cada vez mais escassos.  Em alguns momentos, o setor operacional reformulou horários de diversos bairros e  não houve nenhum comunicado, no mesmo período em que o site estava fora do ar e o usuário não conseguia acessar os horários do seu bairro.

      Com comunicação em decadência, informações oficiais são cada vez mais raras, cópias de artes de outras empresas tornou-se comum e até mesmo informações do site da empresa mostra-se erradas se comparado aos horários praticados pela empresa nas ruas. Nesse período de redução operacional para conter gastos de diesel, horários fantasmas são cada vez mais comuns, no Caleme, por exemplo, empresa manteve três viagens que, no site, não estão registradas. Não só no Caleme é sentida a deficiência na comunicação, no Pimentel também, a comunidade tem duas linhas (02A & 02B) que atendem o bairro. Segundo o site da empresa, saindo do Pimentel a última viagem seria às 10:05h e o próximo às 14:55h, entretanto, um dos veículos segue operando e viagens como 11:35h e 13:15h seguem sem ser informadas a população. Diversos usuários seguem reclamando do serviço prestado, da manutenção e conservação da frota e principalmente das alterações sem aviso prévio a população. A Bsrj espera melhoras da empresa que, no mínimo deveria ter mais sensibilidade ao modificar o Operacional dos bairros, afetando diretamente o ir e vir de diversos usuários entre estudantes e trabalhadores.



Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições