Operando a mais de 60 anos as linhas que saem do município, a Viação Teresópolis teve todas as suas com reajuste nas suas tarifas, alterações estas que foram Implantadas desde o último dia 18/02 e todas da empresa já operam com o novo valor autorizado pelo DETRO (Departamento de Estradas e Rodagens), porém nenhum comunicado foi feito aos usuários que, diariamente são pegos de surpresa ao utilizar os serviços da empresa.
Pegos de surpresa, usuários da Viação Teresópolis descobriram que as tarifas das linhas operadas pela empresa foram reajustadas. Sem nenhum comunicado aos usuários, desde o dia 18/02, todas as linhas da empresa sofreram aumentos tarifários, porém a qualidade do serviço prestado segue sendo alvo de reclamações dos usuários. As reclamações mais frequentes são sobre o estado de conservação e limpeza dos veículos, os ônibus que operam a linhas MS11 (Teresópolis X Guapi via Parada Modelo) são os veículos com maior número de reclamações entre os usuários. Dentre as reclamações estão a falta de limpeza dos veículos, vidros pretos de sujeira, ferrugem nos seguradores dos bancos e mofo nos bancos e tetos.
Além destas reclamações, os usuários cobram o retorno dos horários que eram operados antes da pandemia de Covid-19, horários estes que foram reduzidos e algumas linhas inativadas pela empresa. Abaixo a BSRJ traz o quadro de tarifas das linhas operadas pela empresa, assim como as seções feitas e o valor unitário de cada uma: