VIAÇÃO TERESÓPOLIS SEGUE COM HORÁRIOS REDUZIDOS

         Após a pandemia de covid-19, a Viação Teresópolis reduziu drasticamente a grade horária de quase todas as suas linhas e mantém uma delas sem operação hoje em dia. Em 2019, o último ônibus sentido Rio de janeiro era 23:30, após a pandemia, escala da linha reduziu de tal forma que o tempo de espera aumentou e sua última partida passou a ser 19:00hrs.


    Assim como todas as empresas de transporte de passageiros, a Viação Teresópolis foi drasticamente atingida com as restrições impostas por órgãos do governo em relação a operação das linhas no período pandémico. Só no período mais drástico, a empresa chegou a ficar cerca de 60 dias sem ter um veículo em rodagem, tais restrições pegaram a todos de surpresa e diversas dividas tiveram que ser renegociadas. Segundo a própria empresa, esse foi o maior período que a empresa ficou com as linhas suspensas em toda a sua história. 

      Mesmo com o retorno das operações, as empresas rodoviárias tiveram uma perda de cerca de 33,1% dos seus clientes, impacto esse que somado ao exorbitante aumento do Diesel em 77,7% e Pneus em 54,3% as empresas começaram a redirecionar as operações, buscando manter um fôlego antes que seja tarde de mais. Os setores Operacionais e Financeiros são os que mais tem trabalhado nesse retorno, o financeiro para a renegociação de dividas e a compra de insumos para o mantimento das operações, já o setor operacional tem trabalhado para redirecionar os horários buscando atender a demanda sem que haja grandes prejuízos e com isso minimizar as dificuldades financeiras das empresas.

  A Viação Teresópolis tem buscado melhoras para a operação dos seus ônibus, mesmo com a pandemia, adquiriu cerca de 9 ônibus 0km, no modelo de lançamento a Marcopolo, o Paradiso New G7. Mesmo com investimentos em frota, é constante as reclamações sobre redução de horários e tempo de espera enormes entre um horário e outro. Tais reclamações ficam mais fortes quando ouvimos os usuários da linha Teresópolis X Soledade, pois a empresa desativou a linha e desde o retorno das operações e flexibilização dos decretos, ainda não foi divulgado nenhum prazo para o retorno da operação da linha.

Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições