Após decisão judicial, prefeito aceitou os termos e pagará dívida total de 32 milhões para as Viações Dedo de Deus e 1° de Março. Segundo o processo, dívida é referente as gratuidades sem custeio concedidas pela prefeitura municipal para idosos de 60 a 64 anos e estudantes Municipais.
Enquanto frota de ônibus municipais segue rodando de forma reduzida, Viação dedo de Deus ganha processo na justiça e receberá da prefeitura 32 milhões para custear as gratuidades concedidas pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, para idosos com idade entre 60 e 64 anos e também o vale escolar, para estudantes da rede pública municipal. Com essa decisão, afirmação de que as passagens gratuidades não são custeadas deixa de ser verdade e empresa deve explicações por reduções de frota, remoção de bancos de ônibus para levar passageiros em pé, diminuição de oferta de linhas e, principalmente, junção de itinerários visando retirada de ônibus das ruas. Teresópolis é o município da região serrana com o pior transporte público coletivo do estado, frota ultrapassa ideia permitida por lei e fiscalizações da prefeitura nos veículos não ocorrem.
Segundo a decisão judicial, prefeitura pagará parcelado a dívida total, chegando ao prazo de nove anos, tempo superior ao de mandato do atual prefeito. Ainda assim, empresa segue pedindo subsídios para manter operações no município.
Fonte: A Questão de Terê