VIAÇÃO DEDO DE DEUS MENTE PARA CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO PRA OPERAR COM ÔNIBUS VENCIDOS

       Advogado de defesa da empresa explica que realmente empresa possui veículos vencidos em operação e que empresa já solicitou ao Detran postergação da vida útil dos veículos.  Veículo registrado chovendo dentro e com passageiros com sombrinha aberta é um dos aprovados na vistoria do Detran, que prorrogou autorização dos veículos.

  Durante a audiência pública do transporte, realizada na Câmara Municipal de Teresópolis, defesa da Viação dedo de Deus diz que prorrogou a vida útil dos veículos com mais de dez anos, vencidos perante a lei, por não ter utilizado os mesmo durante a pandemia. Fato notoriamente mentiroso, afinal, há diversos registros dos veículos operando antes, durante e após a pandemia de Covid-19. A empresa alega que está fazendo o máximo para conseguir manter a operação nas linhas municipais, mas apresenta fatos notoriamente não procedentes durante toda sua defesa na audiência pública. Segundo Alvanir Júnior, a empresa não utilizou os veículos durante a pandemia, por isso solicitou a postergação da vida útil dos veículos diante da lei Municipal que limita sua vida útil em dez anos.

        Na foto acima, retirada no dia três de Agosto de 2020, o veículo de prefixo 36, fabricado em 2011 está operando na linha 40A, que sai do Alto para o Vale Paraíso. Este é um dos 23 veículos que a empresa alega não ter operado durante o período pandêmico. Comprovando a utilização, empresa exibe texto "use máscara" no letreiro principal, instituindo o uso dentro dos veículos do transporte coletivo. A BSRJ, através de Igor Soares está preparando uma lista com as placas, chassis, Carrocerias e ano de fabricação da frota da empresa, a lista é feita para apresentação em possível nova audiência pública.

Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições