ASSUMIDO: VIAÇÃO ASSUME RETIRADA DE BANCOS DE ÔNIBUS

          Segundo a empresa, a retirada foi feita visando a segurança dos usuários. Câmara municipal solicitou a Alvanir Júnior, gerente operacional, a apresentação dos laudos técnicos usados por ele pra aprovar tais alterações nas carrocerias de cerca de cinco veículos que, até hoje, seguem operando sem os bancos. 

          Empresa informou que, por segurança, fez um laudo técnico de engenharia dos cinco veículos alterados pela empresa e que, devido a problemas no balanço traseiro dos veículos a empresa removeu os bancos, visando não transportar os usuários com riscos. A fala do Gerente de operação é vergonhosa, afinal, a empresa prefere levar mais passageiros em pé, botando mais passageiros em risco nos horários de pico da linha 52A (Rodoviária X Salaquinho), do que conter o veículo na garagem para os devidos reparos, providenciando a colocação de frota reserva nas ruas cobrindo a falta de tais veículos. Ainda de acordo com o representante da empresa, no período de férias escolares, os veículos alterados estarão passando por reparos técnicos para a reposição dos bancos que, sem eles, os veículos seguem operando.

 O caso da retirada dos bancos, grandemente citada na audiência pública, ganhou divulgação na cidade e chegou aos vereadores após denúncias mostradas pela equipe da BSRJ em reportagem. Ainda segundo a empresa, os bancos foram retirados nas férias escolares de dezembro/ janeiro de 2021/2022, período em que a empresa opera as linhas com reduções de frota, remoção de viagens e inativação de linhas.



Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições