SUBSÍDIO: RECEBENDO POR KM RODADO, VIAÇÃO REPASSOU PARTE DA FROTA PRO SERVIÇO ESCOLAR

        No setor escolar, operado pela Viação 19 de Janeiro, empresa do mesmo grupo, a Viação dedo de Deus repassou cerca de dez veículos que operavam em linhas atendendo a crescente demanda por transporte coletivo no município. Os veículos, todos repintados pela empresa, eram originalmente "de linha" e atendiam diversos bairros que tiveram seus horários reduzidos devido a redução de frota operacional da empresa.

     Dos 113 veículos utilizados para operar as linhas municipais anteriormente a pandemia, empresa vendeu 24 e repassou 8 veículos para o serviço escolar. Atualmente, a empresa opera as linhas municipais com cerca de 89 veículos, desdes 23 vencidos. Durante o período de férias de janeiro de 2022, a empresa repassou os veículos de prefixo 306,308,309,311,337,338,339,350,351 & 357 para a Viação 19 de janeiro, onde recebe o valor de R$8,80 por KM rodado, ou seja, não importando se o veículo está com alunos ou se está operando vazio. Após a drástica redução de frota, o setor operacional comandado por Alvanir Júnior, realizou drásticos cortes de horários e diversos bairros tiveram seus trajetos alterados para atender a demanda de onde várias linhas foram extintas. Segundo levantamento, antes desses repasses, a empresa já havia repassado os veículos 302,303,353 & 355, todos oriundos do serviço prestado nas linhas municipais.


     Com aproximadamente 40 veículos, a Viação 19 de janeiro realiza o transporte de estudantes, porém, só transporta aqueles que moram em áreas onde não há linhas regulares do transporte coletivo, operado pelas Viações Dedo de Deus e 1° de Março, sendo as três empresas do Grupo Dedo de Deus. Com isso há inúmeras denúncias de veículos operando com apenas um ou dois alunos, em contra partida, diversos espremidos nos veículos regulares e em alguns casos, até deixados a pé devido a superlotação em que encontra-se os veículos das linhas municipais.

Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições