ÔNIBUS VENCIDO DA VIAÇÃO RODA COM GOTEIRAS

       Com mais de dez anos de uso, um dos veículos modelo Apache Vip 2 foi flagrado rodando com goteiras em parte do seu teto, sendo assim, os usuários são forçados a abrir um guarda-chuva para realizar a viagem até o destino esperado. Durante a última audiência pública, representantes da prefeitura alegaram que fiscalizações constantes são feitas mas diversos usuários relatam problemas diariamente.

      A equipe de reportagens da BSRJ recebeu imagens e um vídeo a título de denúncia. Nas imagens fica claro as goteiras e infiltrações no interior de um dos veículos da Viação dedo de Deus, empresa que unicamente opera o serviço de linhas urbanas municipais. Segundo apurado pela nossa reportagem, trata-se de um veículo ano 2011, um Apache Vip 2/ MB 1722M, com mais de dez anos de uso, sendo assim configurado como vencido aos olhos da lei municipal que, estipula para transporte coletivo de passageiros idade máxima de frota de até dez anos. Com a tarifa mais cara do estado, usuários ficam indignados com a qualidade do serviço prestado a população, são diversas quebras diárias, perdas de viagens devido a problemas mecânicos, veículos fracos, que não conseguem subir morros. Atualmente em Teresópolis, o valor tarifário é de R$4,90 sendo a tarifa mais cara do estado do Rio, porém a frota encontra-se com 34 veículos acima da idade permitida e total de frota operante é menor que em 2019: em dezembro de 2019, 120 veículos operavam as linhas do município, atualmente são 89 veículos rodando nas linhas municipais. Para acomodar a operação a frota reduzida, a empresa inativou ilegalmente onze linhas municipais, todas sem autorização da prefeitura do município e implantou uma baldeação em horários do turno da noite nas linhas que passam por Venda Nova.

        Apurado pela nossa reportagem, o veículo em questão estava operando a linha 40 Casas X Albuquerque (03A), saindo de 40 Casas na viagem de 16h20m. Segundo dados levantados pela nossa equipe, ontem (14/01), dia da filmagem, o bairro estava sendo atendido por dois veículos nesse padrão, sendo os prefixos 38 e 46, ambos com mais de dez anos de operação.



Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições