A Viação Dedo de Deus recebeu pela segunda vez consecutiva a certificação Great Place to Work, selo da consultoria global GPTW que destaca as melhores empresas para se trabalhar em 98 países ao redor do mundo. O selo reflete a excelência no ambiente de trabalho e a valorização dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo da cidade.
A GPTW é a maior referência em pesquisa para avaliar a gestão de pessoas e identificar a qualidade do ambiente de trabalho de uma organização, já tendo avaliado várias multinacionais de diversas áreas. O selo é concedido às empresas a partir dos resultados apurados na aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional, onde os funcionários participam de forma 100% anônima e espontânea, seguindo a metodologia exigida pela consultoria internacional. No segmento de transporte urbano de passageiros, apenas a Viação Dedo de Deus e outras duas empresas possuem a certificação.
Para ser considerada uma excelente organização para se trabalhar, é necessário que metade dos colaboradores realizem integralmente a pesquisa, que conta com mais de 60 perguntas, e a empresa atinja 70 pontos. Foi a partir da avaliação dos trabalhadores, realizada no mês de setembro, que a viação alcançou 78 pontos, indice que aponta alto grau de satisfação dos colaboradores em relação a gestão de pessoas. Para o diretor da Viação Dedo de Deus, Marcelo Augusto, a renovação da certificação é a resposta positiva de uma reestruturação interna com foco nos colaboradores e na melhoria do atendimento à população.
"O ponto mais elogiado pelos clientes da pesquisa de satisfação do sistema de transporte da cidade é o atendimento dos motoristas. Esse é o resultado de uma cultura organizacional bem estruturada, de valorização e respeito aos trabalhadores, e que reflete positivamente no dia a dia das pessoas que usam o ônibus para seus deslocamentos", afirma.