A Viação Teresópolis e turismo, empresa que a mais de 50 anos opera a linha que liga o município a Soledade tem sido alvo de reclamações por parte de seus usuários. As reclamações são em todas as linhas operadas pela empresa mas principalmente na linha de Soledade, que encontra-se inativa desde a Pandemia de Covid-19.
Já não é de hoje que a Viação Teresópolis não tem mais interesse em operar algumas linhas, dentre elas estavam as linhas municipais, que ligam Teresópolis a Vila do Piao, Vieira, Água Quente, Lúcios e Vale do Queiroz. Em 2019, alegando desequilíbrio econômico para a continuidade da prestação do serviço, a Viação Teresópolis notificou a Prefeitura municipal informando o seu desinteresse em operar as linhas, que posteriormente foram assumidas pelas Viações dedo de Deus e 1° de Março. Nesse mesmo período, a empresa já não tinha interesse em operar a linha que segue até Soledade. Tal desinteresse é gerado pelo grande número de gratuidades não compensadas pelo município, assim como o baixo número de passageiros pagantes, congestionamento das tarifas e grande quilometragem percorrida. Com o diesel em valores altíssimos, a linha segue inativa, sem previsão de retorno.
A linha Teresópolis X Soledade percorre cerca de aproximados 47,9 km, passando por diversas localidades, como Bonsucesso, Santa Rosa e Mottas, todas com deficiência nos horários do transporte público coletivo. Ainda em 2019, momentos antes da desativação da linha, a Viação Teresópolis chegou a reduzir horários, que passaram de duas saídas da Rodoviária Municipal para apenas uma, sendo às 16:15rs sentido Soledade e também deixou de ser diária, passando a ser operada em apenas três dias da semana, sendo eles: Segundas, Quartas e Sextas-feiras. No sentido Teresópolis, alterações foram feitas e apenas dois horários mantidos: 05:50 e 18:15, sendo operados também em apenas três dias da semana.