FROTA VENCIDA: UM QUARTO DA FROTA DA VIAÇÃO JA ULTRAPASSA 10 ANOS

    A empresa, que desde o início de 2022 está operando com sua frota reduzida, anteriormente eram 113 veículo, sendo Hoje somente 89. Dos atuais 89 veículos operantes em Teresópolis, 23 estão vencidos, ou seja, já ultrapassam dez anos de rodagem, descumprindo legislação municipal que estipula prazo máximo de até dez anos.

     Com goteiras, infiltrações, quebras nas ruas e elevadores para cadeirantes imperantes, vinte e três veículos da Viação dedo de Deus estão vencidos, ou seja, em desconformidade com a legislação Municipal. Estes veículos possuem mais de dez anos de operação na empresa que, teoricamente deveria ter baixado os veículos da frota e reposto com veículos novos. No caso desse veículos, é muito comum encontrar goteiras, infiltrações e principalmente o elevador para cadeirantes inoperante, deixando assim o passageiro com mobilidade reduzida a pé. Em fevereiro desse ano, a Viação dedo de Deus foi alvo de diversas reportagens mostrando um dos veículos com mais de dez anos de operação com goteiras, fazendo com que passageiros viajassem com sombrinha aberta dentro do ônibus.

           Além de goteiras, os veículos com problemas estruturais não tem prazo para sair da rua, isso porque a empresa alega estar em crise financeira, sem ter condições de adquirir novos veículos para substituir os 23 veículos vencidos que, somados aos 24 veículos vendidos pela empresa, totalizam 47 veículos em desconformidade, ou vendidos, no município. Segundo o site Ônibus Brasil, os veículos são em maioria ano 2011, devendo assim ser desativados em 2021, fato este que não aconteceu . Em fevereiro essa questão foi destaque na página SL notícias de Teresópolis e em resposta enviada a mesma, a Gerente de comunicação da Viação alegou que "é um caso isolado", porém, no mesmo dia um veículo que fazia a viagem para Providência e outro que fazia a viagem para Andradas apresentaram os mesmos problemas.

Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições